quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ANIVERSÁRIO DO PASTOR LUIZ CARLOS

 
 

 
                Almoço de Confraternização da ICD E
  Comemoração ao Aniversário do Pastor Luiz Carlos

 
Dia 7 de setembro (Sábado)
HORÁRIO: Saída da igreja às 8h30
 (por meios próprios)

LOCAL: Acampamento Filadélfia - próximo ao cemitério do Gama -
INVESTIMENTO: R$ 15,00 por pessoa (crianças até 6 anos – cortesia)
 
O QUE LEVAR: Roupa de banho, descartáveis e refrigerantes para o seu consumo (favor identificar para colocar na geladeira).

Confirme a sua participação com o seu líder de macro ou na secretaria da igreja(Tel. 3484911) até o dia 03 no PLANTIL.

A AUTORIDADE DO CRENTE


Introdução:
Depois de cumprirem uma missão, setenta dos discípulos de Jesus voltaram com muita alegria relatando o que havia acontecido, então o Senhor lhes diz: Eis que vos dou autoridade sobre serpentes e escorpiões… Sabemos que quando o Senhor disse isto, Ele não estava se referindo a animais peçonhentos, mas estava falando do diabo e de seus demônios. Diante disto, cada crente deve exercitar sua autoridade e enfrentar o inimigo destemidamente. Entretanto, para usarmos com eficácia esta autoridade que o Senhor nos concedeu, vamos precisar de entender alguns princípios básicos a respeito de autoridade. É o que vamos ver hoje:

Leia Comigo Lucas 10.19.

Extraindo e Aplicando o Ensino:
  1. O texto diz: “Eis que vos dou autoridade."  Como poderíamos definir a palavra autoridade neste contexto?
  2. Por que este versículo se aplica apenas aos crentes em Cristo Jesus? explique.
  3. Em que circunstância um servo de Deus pode usar esta autoridade?
  4. Começamos este momento falando que o uso desta autoridade vai  depender da compreensão de alguns princípios básicos, vamos ver quais princípios são estes:

Primeiro – O Princípio da Autoridade Delegada. 

Tomemos, como exemplo, um policial de trânsito. Se ele fizer o sinal característico de parada obrigatória a qualquer motorista, este deve parar imediatamente o veículo, seja ele de qualquer tipo. Todavia, não é a força física do policial que faz com que isto aconteça. Nenhum policial de trânsito tem o poder físico suficiente para parar um carro, se o condutor resolver não fazê-lo. Os carros param, simplesmente, por causa da autoridade que aquele policial é. Todo motorista sabe que, se desobedecer ao policial, estará afrontando o governo, e isso poderá resultar em uma multa ou até mesmo em prisão. O que o motorista respeita é a autoridade do governo, representada pelo policial. Quando um servo de Deus ordena algo para o diabo, ele é obrigado a obedecer. A razão disso é exclusivamente a autoridade do próprio Senhor Jesus Cristo na vida desse servo. E nesse caso, o inimigo não tem alternativa senão obedecer, sob pena de ser atingido pelo exército de Deus. Bendito seja o nome do Senhor, pela autoridade que nos é delegada em Jesus Cristo! Vejamos em (Efésios 6.19) isso significa que você pode se colocar diante do diabo e ordenar-lhe que pare. Assim como um motorista pára o carro quando um policial de trânsito lhe ordena fazê-lo, o inimigo também tem que parar diante de você. Como representante de Deus na terra, você deve intervir e mudar o ambiente onde você estiver, seja ele familiar, social ou profissional,  usando a autoridade que o Senhor já te confiou.
5. Quem aqui se lembra de alguma passagem bíblica onde este principio fica muito claro?
6. Quem aqui pode contar uma experiência em que você ou sua família foi vítima de perturbações, possessões, ou ataques demoníacos? O que você fez?
7. Quem aqui já passou pela experiência onde você mesmo teve que expulsar demônios de uma pessoa? Como foi?
Conclusão
Se você já entregou a sua vida para Jesus, a sua autoridade já te foi delegada, e Satanás sabe disto. Jesus tem toda autoridade na terra, no céu e debaixo da terra… Todavia, assim como os motoristas só obedecem o policial por que ele está fardado, as hostes espirituais da maldade só vão nos  respeitar se estivermos revestido de Cristo e usarmos o seu nome. No próximo estudo veremos mais um princípio de autoridade.


segunda-feira, 26 de agosto de 2013


                                                         NOTA IMPORTANTE!

A ORAÇÃO DA IGREJA NÃO MAIS SERÁ AS QUARTAS FEIRAS COMO DE COSTUME, ACONTECERÁ TODAS AS  SEXTAS FEIRAS DE 06h:15 ÀS 07h:00


ESCALA DE JEJUM EM FAVOR DA IGREJA E DA CONFERÊNCIA PROFÉTICA DIAS 27 A 29 DE SETEMBRO

           JEJUM TOTAL DAS 08 HS ATÉ AS 17 HS

MACROS                          DATAS
DOULOS 26/ago 05/set 15/set 25/set
LEVI 27/ago 06/set 16/set 26/set
VIBE 28/ago 07/set 17/set  
EFRAIM 29/ago 08/set 18/set  
GENUÍNA  30/ago 09/set 19/set  
GADE 31/ago 10/set 20/set  
JOSUÉ 01/set 11/set 21/set  
TEIA 02/set 12/set 22/set  
JUDÁ 03/set 13/set 23/set  
BENJAMIM 04/set 14/set 24/set  

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

HONRE AO SENHOR COM OS TEUS BENS


Introdução
Falar sobre finanças parece ser algo muito pouco espiritual. Normalmente associamos esse assunto a algo totalmente diabólico. Lembramos de Mamom, de coisas materiais e carnais. Acontece, entretanto, que, na prática, não podemos ignorar o fato de que lidamos com esse assunto todos os dias.
Interessante:
    Você sabia que existem 1.565 versículos que falam em dinheiro na bíblia e que dos 107 versículos do sermão do monte 28 se referem a dinheiro? E ainda que Jesus se referiu ao dinheiro (ou riqueza) em 13 de suas parábolas? Isso nos mostra como a Bíblia trata desse assunto com expressividade.
Leia comigo: Provérbios 3.9-10
1-Em sua opinião, o que o texto de provérbios quer dizer quando diz: “Honre o Senhor com todos os seus recursos e com a primeira parte de todos os teus ganhos; (Pv. 3:9.10 NVI)
2-Sempre ouvimos dizer: “Deus não precisa de dinheiro”. Quem aqui concorda com esta frase? E se Deus não precisa de dinheiro, por que Ele nos pede dinheiro(Honrar com partes dos ganhos)?
3-(De fato Deus não precisa de dinheiro mas Deus usa o dinheiro para que fique claro para nós mesmos qual o lugar que Ele ocupa em nosso coração.). Quando o assunto é honrar a Deus com os bens, O que é mais complicado para você entender ou praticar?
4-O que você diria se fosse perguntado: "por que você entrega os dízimos"?
5-Você aconselharia um amigo que é casado, tem filho e que  só ganha um salário mínimo a entregar dízimos e ofertas na Igreja? Por quê?
6-O texto informa que existem bênçãos para os fiéis, para aqueles que honram a Deus com parte dos seus ganhos.  Quem aqui poderia compartilhar uma experiência onde isto ficou muito claro para você?
       Vamos ler os versos 1 e 2, 5, 6 e 7 e do 13 ao 16, do capítulo 3. Este capítulo está tratando a respeito de sabedoria e de obediência. Quem aqui gostaria de assumir o compromisso, por fé, de ser fiel a Deus, mesmo não entendendo muita coisa a respeito deste assunto?
       No livro “O Seu Dinheiro” o Pastor Howard Dayton aponta 3 razões porque devemos aprender a lidar com o dinheiro:
1-A maneira como lidamos com dinheiro afeta nossa comunhão com o Senhor. Segundo Lucas, “Se, pois, não vos tornastes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta, quem vos confiará a verdadeira riqueza?”  (Lc 16:11);
2-Em certo sentido, as posses competem com o Senhor pelo domínio de nossas vidas. Aqui cabem as palavras de Jesus que “ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer-se de um e amar o outro, ou se devotará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas” (Mt 6:24);

3-Grande parte da nossa vida gira em torno do dinheiro. Por isso devemos estar atentos em tomar decisões corretas quanto ao uso de nosso dinheiro.

Pensamento: O que é o meu dinheiro, quando já entreguei a minha vida?
Nossa oração: Deus, nos ensine a confiar completamente em ti sem reservas ou dúvida, para que possamos experimentar a verdadeira prosperidade.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A DISCIPLINA DO SENHOR


Introdução:
A Bíblia demonstra claramente que Deus é Pai amoroso, que supre, protege e cuida de seus filhos, porém, a maioria de nós esquece que Deus na condição de pai possui legalidade para também nos disciplinar. A gente até percebe com tristeza quando muitas das dificuldades chegam, porém, na maioria das vezes, não fazemos relação alguma entre elas e os nossos pecados e nem que estas dificuldades podem ser parte da disciplina amoroso e graciosa de Deus.
O texto de provérbios 29.1 (BV) diz: “O homem que é corrigido muitas vezes e não muda seu comportamento errado, será derrubado violentamente, de repente, e não haverá recuperação para ele.
A fim de aprendermos e não nos enquadrarmos no caso descrito no texto acima, vamos hoje compartilhar a palavra sobre o tema: "A Disciplina do Senhor"

Leia comigo: Provérbios 3. 11-12, e Hebreus 12.5-11

Extraindo e aplicando o Ensino:


  1. Alguém aqui poderia nos explicar com suas próprias palavras o que significa disciplina?
  2. Quem aqui já ouviu esta frase: vai parir filhos para você bater…”? Em sua opinião, o que esta frase significa? (Resposta: Esta frase quer dizer que somente os pais possuem a autoridade, o direito e a obrigação de disciplinar.)
  3. Se Deus é o nosso Pai, e tem a legitimidade para nos disciplinar e corrigir. O que você acha que Deus pode usar como instrumento de disciplina para os seus filhos hoje? (Resposta: Permitir doenças, perdas, vergonha, sofrimento, problemas, acidentes, portas fechadas, crises, conflitos, etc.)
  4. Quem aqui poderia dizer qual é o motivo e o objetivo da disciplina. Por que o Senhor nos disciplina e para quê Ele faz isto?
  5. Quem aqui poderia compartilhar uma situação de sofrimento que você viveu ou está vivendo  e que você sabe que tem a ver com a vara da correção do seu Pai do céu?
  6. Considerando o verso 11 de provérbio capítulo 3, como você normalmente tem reagido diante dos sofrimentos e perdas, fruto da ação disciplinar do Senhor em sua vida?
  7. Podemos mudar áreas de nossa vida ou nosso comportamento através de um ensino, uma repreensão ou de  uma disciplina. Qual área ou comportamento em sua vida você considera que foi completamente mudado e resolvido a partir de uma disciplina Divina?
  8. O que você diria para um amigo ou a um parente que está sofrendo por causa da vara da disciplina do Senhor? 
  9. Provérbios 17.10 (BV) diz: “a repreensão produz melhor resultado num homem de bom senso do que cem chicotadas nas costas de um rebelde”. Considerando este texto, o que você vai procurar fazer quando for repreendido de agora em diante?

Considerações Finais;
A disciplina do Senhor é uma resposta do Seu amor por nós, e o Seu desejo para que cada um de nós sejamos santos. Deus vai usar a disciplina, e as provações para:


  • Nos trazer de volta a Ele em arrependimento.
  • Tornar a nossa fé mais forte e um relacionamento renovado com Ele (Tiago 1:2-4), e
  • Destruir o poder que aquele pecado tem sobre nós.

Conclusão:

  • A disciplina do Senhor é para o nosso próprio bem, para que Ele seja glorificado com nossas vidas. Ele quer que tenhamos vida de santidade, vida que reflete a nova natureza que Deus nos tem dado:
  • "Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo" (1 Pedro 1:14-16). (Apoc. 3:19) Jesus diz: "Eu repreendo e castigo a todos quanto amo; sê pois zeloso e arrepende-te ".

Nosso Pensamento: “Com as bênçãos, Deus sussurra aos nossos ouvidos, mas com as lutas Ele grita”
A nossa oração: É para que Deus nós dê ouvidos que ouça o ensino, o conselho e a repreensão antes que venha a disciplina.

Traduza a Página para seu Idioma