quinta-feira, 17 de julho de 2014

PROJETO NATANAEL 3

PROJETO NATANAEL 3
Alvos não são sonhos mirabolantes, calcados numa fé otimista-humana sem base na Palavra de Deus. Alvos são possibilidades reais de conquistas ainda não acontecidas, traçando um mapa ousado e seguro de como chegar lá.


Todos nós certamente temos amigos, vizinho e/ou parentes que ainda não conhecem a Cristo e nisso consiste o Projeto Natanael 3 (apresentar Jesus para 3 amigos).
Os nossos amigos dificilmente abririam seus corações para alguém que lhe batessem na porta tentando entregar um panfleto com a Palavra de Deus. Certamente não falariam das suas necessidades para uma pessoa que talvez estejam vendo pela primeira vez, mas não é o nosso caso. Nós temos algum nível de relacionamento de amizade com essa pessoa, portanto precisamos trabalhar para conseguir a chave do coração dela e depois conduzi-la a Cristo.
No texto de João 1:45-49 Filipe apresenta Jesus ao seu amigo Natanael. “Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achando aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê. Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo. Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhes: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira. Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és Filho de Deus; tu és o Rei de Israel”.
Natanael era um homem todo desconfiado, porém Filipe não tentou convencê-lo. Ele só disse: “Vem e vê”. Jesus o recebeu com uma palavra contrária à sua incredulidade. Ele disse: “Eis aqui um verdadeiro israelita” – uma grande afirmação que mudou completamente o espírito de Natanael. Agora ele passa a dizer: “Tu és o Filho de Deus”. Natanael se converteu a Jesus e passou a ser um dos Seus discípulos, porém isso só foi possível por que ele tinha um amigo. Quando temos um amigo que não conhece a Jesus, é nossa responsabilidade levá-lo a conhecer.
Mas primeiro devemos orar e jejuar por ele. Depois, você propõe separar um tempo para juntos estudarem a Bíblia semanalmente, e aí entra a proposta do Grupo de Evangelismo, pois você já tem acesso à vida pessoal dele. Certamente ela vai concordar.

AGENDA:
De 14/7 a 20/7 - vamos estar orando pedindo ao Espírito Santo que nos direcione para os 3 amigos para os quais iremos orar.
(Neste período, teremos oração todos os dias na igreja de 22 às 22h30)

De 21/7 a 10/8 – Jejum de carne, TV e refrigerante.


Sem dores de parto não há multiplicação (Gl 4:19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza a Página para seu Idioma