segunda-feira, 20 de outubro de 2014

SEGUINDO O MOVER

1. QUEBRA-GELO (10 minutos): Durante a sua infância, quantas vezes a sua família precisou mudar?

2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão,    5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) -  E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor todo o dia. Salmos 35:28
4. OFERTA (5 minutos)  Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude. 1 Coríntios 10:26 (tudo é do Senhor)
5. EDFICAÇÃO (45 minutos)  
Resumo da Mensagem: 
Como toda estrutura em movimento, a estrutura de nossa igreja está sujeito às leis do mover. Nós estamos vivendo um mover extraordinário do Senhor – Nós não produzimos mover, o mover é de Deus, é Deus quem produz o mover, a gente simplesmente segue o mover de Deus. Não produzimos a onda, mas surfamos nela. Quando a nuvem se move precisamos fazer soar a trombeta da palavra de Deus no meio do arraial (Nm 9.15-23 e 10:1-8. Quando o povo de Deus se move ele precisa estar atendo a alguns princípios: 1. TUDO QUE SE MOVE PRECISA DE COMBUSTÍVELÉ do combustível do Espírito Santo que precisamos. 2. TUDO QUE SE MOVE PRODUZ TENSÃOTensão não significa necessariamente que algo está errado, mas que algo está acontecendo. Sempre que nos estruturamos e nos organizamos os atritos aparecem. 3.  TUDO O QUE SE MOVE PRODUZ CALOR - O resultado natural da tensão é o calor. É preciso o óleo do Espírito para refrigerar a estrutura. 4. TUDO QUE SE MOVE SE DESGASTAO resultado natural do atrito é o desgaste da estrutura.Toda faca deve eventualmente ser amolada, todo violão deve ser afinado depois de usado e toda estrutura necessita ser renovada freqüentemente. Existe um desgaste natural em tudo o que se move por isso precisamos renovar a estrutura da Igreja constantemente. 5. TUDO QUE SE MOVE TENDE A PARARDaí a necessidade de freqüentemente darmos novos impulsos para mantermos o ritmo e a velocidade. Está multiplicando? Mas a tendência é parar. Está crescendo? a tendência também é a parar. Você chuta uma bola, ela vai com toda a velocidade, mas a tendência é logo depois ela parar. Você tem que dar outro chute, outro incentivo. Fazemos treinamentos, congresso, etc. para motivar, lubrificar a engrenagem.

Aplicando a Mensagem
  1. Sabemos que podemos ter a melhor e mais eficiente estrutura de igreja, o melhor som, a melhor música, as pessoas mais talentosas, em fim tudo do bom e do melhor, mas se não tivermos o combustível do Espírito Santo em nossas vidas, nada irá acontecer. Se   Comparássemos a sua relação com o Espírito Santo com o tanque de combustível de uma carro como estaria o seu marcador? 
    1. Vazio.
    2. Na reserva.
    3. 1/4
    4. 1/2
    5. Cheio
  2. Quando você está com um grupo fazendo um trabalho para o senhor, o que os outros fazem que tendem a deixar você mais tenso?
    1. Tendo a ficar mais tenso com atrasos e faltas dos irmãos.
    2. Tendo a ficar mais tenso com a falta de condições para o trabalho.
    3. Tendo a ficar mais tenso com a falta de excelência de alguns.
    4. Outro.
  3. Consciente de que; tudo que se move se desgasta, o que você faz para manter o seu ânimo e o seu vigor sempre em alta?
    1. Procuro ler livros.
    2. Procuro participar de congressos.
    3. Faço propósitos de Jejuns e de oração. 
    4. Ouço pregações.
    5. Outro.
  4. Quem é para você, em nossa igreja, um grande exemplo de ânimo e vigor  na obra do Senhor?
  5. Qual conselho você daria a uma irmão que acabou de ter uma experiência com Senhor e está muito entusiasmado a fim de que ele não venha a desanimar?
  6. Considerando este assunto ou não, como você gostaria que esta célula orasse por você?
Conclusão: Deus nunca perde o controle ou a direção de sua obra e de seu povo, Deus sempre o está movendo para onde quer e quando quer, por isso, descubra o que Deus está fazendo em sua igreja e se entregue a isto, de corpo, alma e espírito.
  1. INTERCESSÃO (10 minutos)
7. AVISOS (10 minutos)
Veja os avisos no relatório do líder de célula.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O VERDADEIRO DISCIPULADO

1. QUEBRA-GELO (10 minutos): Se você fosse obrigado a fazer uma viagem urgente e pudesse levar na bagagem além de suas roupas apenas mais duas coisas o que seria?


2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão,    5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) -  Adorem ao Senhor no esplendor da sua santidade; tremam diante dele todos os habitantes da terra. Salmos 96:9
4. OFERTA (5 minutos)  -  "Tanto a prata quanto o ouro me pertencem", declara o Senhor dos Exércitos.Ageu 2:8
5. EDFICAÇÃO (45 minutos)  

Texto Bíblico: Lucas 9.57-62
Resumo da Mensagem
Na mensagem ministrada no domingo (12/10/14), que foi baseada no texto de Lucas 9.57-62 aprendemos que o diálogo que Jesus teve com aqueles três candidatos ao discipulado, revela pelo menos três coisas que devem ser consideradas por todos aqueles que querem servir ao Senhor Jesus com verdade:
  • O diálogo com o primeiro candidato fala do preço inevitável que o discipulado com Cristo requer. (57Eu estou pronto a seguir o senhor para qualquer lugar onde o senhor for. 58  Então Jesus disse: —As raposas têm as suas covas, e os pássaros, os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar) 
  • O diálogo com o segundo candidato fala da urgência necessária que o discipulado com cristo requer(59  Aí ele disse para outro homem: —Venha comigo. Mas ele respondeu: —Senhor, primeiro deixe que eu volte e sepulte o meu pai.60  Jesus disse: —Deixe que os mortos sepultem os seus mortos. Mas você vá e anuncie o Reino de Deus…)
  • O diálogo de Jesus com o terceiro candidato fala da prioridade constante que o discipualdo com Cristo exige. (61Outro homem disse: —Eu seguirei o senhor, mas primeiro deixe que eu vá me despedir da minha família.62  Jesus respondeu: —Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus.)
Aplicando a Mensagem 
  1. O que Mais chamou a sua atenção neste texto?
  2. Em sua experiência pessoal o que mais concorre com seu discipulado com o Senhor Jesus e o que você pretende fazer diante disto?
    1. O que mais concorre é o meu conforto pessoal. Pretendo…
    2. O que mais concorre são as obrigações sociais. Pretendo
    3. O que mais concorre é a minha família. Pretendo
    4. O que mais concorre é o meu trabalho. pretendo
  3. Sinceramente, qual é a desculpa mais comum que o seu coração quer dar para não andar com Cristo; "Na hora", "Do jeito", e "No nível" que Ele requer em sua palavra.
  4. Com qual dos candidatos deste texto você mais se identifica? 
    1. Me identifico mais com o que promete sem avaliar o preço e depois não consegue cumprir.
    2. Me identifico mais com aqueles que deixam a decisão sempre para depois. (protela).
  5. Enquanto esta palavra estava sendo compartilhada qual ou quais orientações específicas e pessoais você pensa ter ouvido de Deus?
  6. Considerando este assunto, como esta célula pode orar por você?
Conclusão
Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-meLucas 9:23
1. Negue-se a si mesmo - Preço.
2. Tome diariamente a sua cruz - Agora.
3. Siga-me - Prioridade.
NTERCESSÃO (10 minutos)
7. AVISOS (10 minutos)
Veja os avisos no relatório do líder de célula.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

SEMELHANTES AO FILHO DE DEUS

1. QUEBRA-GELO (10 minutos): Que traço de personalidade você herdou de seu pai? e de sua mãe?

2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão,    5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos)-  
Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor. Salmos 150:6
4. OFERTA (5 minutos)  Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Malaquias 3:8.
5. EDFICAÇÃO (45 minutos)  
Textos Bíblicos: 1 João 3. 1-6
Na mensagem pregada no domingo, aprendemos com base em 1 João 3.1-6, que Deus provou o seu amor para conosco pela paternidade, quando fez de nós seus verdadeiros filhos. o que significa que somos da família, que temos herança e etc. Isso por si só, já é tremendo, mas, Deus tem planos ainda mais elevados para nós; o plano de fazer de cada um  semelhante a Jesus seu filho, o que se dará por sua contínua auto-revelação, até que uma dia ela se complete e seja plena, neste dia, então, que Ele se manifestar, seremos como Ele mesmo é.
Aprendemos que Deus se revela de maneira gradativa, à medida que a gente vai dando lugar a Ele. E que conhecimento aqui não significa informação, ou formalidades intelectuais, mas conhecer significa: experiência, envolvimento, relacionamento.
Deus quer se revelar a nós em todos os momentos. É por isso que Ele diz que aqueles que têm esta esperança também se santifique, se consagre e ande como Ele andou.

Aplicando a Mensagem

  1. Você pode dizer que conhece a Deus, por quê?
  2. De todas as coisas que são do seu interesse pessoal, qual área você acha que recebe mais atenção?
    1. a.Vida pessoal, b. Família, c. Ministério, d. Conhecer a Deus.
  3. Com relação a pergunta anterior, como você gostaria que fosse?
  4. O que você acha que pode fazer para melhorar e aumentar seu conhecimento “experiência” com Jesus?
  5. Em sua opinião, qual é a característica que mais evidencia que uma pessoa conhece a Deus, ou que é seu filho?
  6. Com relação ao pecado, com qual dos personagem bíblico abaixo você mais se identifica neste momento de sua vida?
    1. Com Sansão – Brincando com o pecado.
    2. Com Davi – Arrependido, mas, vivendo as consequências do pecado.
    3. Com José – Muito tentado, mais fugindo do pecado.
    4. Com Judas – Traindo o mestre, vivendo no pecado.
  7. Considerando este assunto como esta célula pode orar por você? 
Conclusão

Quanto mais revelação de Cristo tivermos, mais conhecimento ou "experiência”, teremos com Ele e quando mais experiência com Ele, mais parecidos com Ele seremos, como diz o Paulo em 2 Coríntios 3.18: "O que nos resta hoje a fazer?" Usaremos o exemplo de Oséias: "conheçamos e prossigamos e conhecer ao Senhor."
Música recomendada: Quero te conhecer - David Quinlan
6. INTERCESSÃO (10 minutos)
7. AVISOS (10 minutos)
Veja os avisos no relatório do líder de célula.

terça-feira, 7 de outubro de 2014


CURSO MEMBRESIA

AGENDA PARA AS QUARTAS-FEIRAS DO MÊS DE OUTUBRO
  • QUARTA-FEIRA DIA 08 PRIMEIRA AULA (PROF.: PR. LUIZ CARLOS)
  • QUARTA-FEIRA DIA 15 SEGUNDA AULA (PROF.: PRA. SÔNIA)
  • QUARTA-FEIRA DIA 22 PRIMEIRA AULA (PROF.: WANDERLEY)
  • QUARTA-FEIRA DIA 29 SEGUNDA AULA (PROF. PR. LUIZ CARLOS)
AGENDA PARA OS DOMINGOS DO MÊS DE OUTUBRO
  • DOMINGO DIA 12 PRIMEIRA AULA (PROFESSOR PR. LUIZ CARLOS)
  • DOMINGO DIA 19 SEGUNDA AULA (PROFESSOR WANDERLEY)

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

SERMÃO DO MONTE - A VERDADEIRA FELICIDADE (Parte 2)

1. QUEBRA-GELO (10 minutos):
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.

3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos)- "E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre." Apocalipse 5:14

4. OFERTA (5 minutos) - "Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês…" Lucas 6:38
5. EDIFICAÇÃO (45 minutos) 
Textos Bíblicos: Mateus 5. 1-12
Introdução
Hoje vamos dar continuidade ao tema: "A Verdadeira Felicidade", baseado no Sermão da Montanha. Já dissemos que este é um dos textos mais conhecidos e impactantes de toda a bíblia sagrada e que pode ser a pregação mais revolucionária de todos os tempos. O Senhor introduziu o seu sermão com uma lista de qualidades espirituais conhecidas como as "bem-aventuranças" (ou "Felizes"), (Mateus 5:3-12). Nestes versículos Ele vai dizer que a verdadeira felicidade só pode ser desfrutada pelos: pobres de espírito, os que choram, os mansos, os que têm fome e sede de justiça, os misericordiosos, os limpos de coração, os pacificadores, os perseguidos. 
Na semana passada agente viu as quatro primeiras bem-aventuranças e hoje vamos ver as quatro últimas. 
1. Misericordiosos (v.7) - Misericórdia é compaixão pelas necessidades, pela dor, desespero e miséria do outro. O misericordioso pensa nos rejeitados, famintos e doentes. A justiça pede castigo, mas a misericórdia oferece o perdão. Os misericordiosos são felizes por que Deus também os tratará com misericórdia e compaixão.
2. O Limpos de coração (v.8) - Aqui Jesus esta falando de uma pureza interior, o que contrasta com a postura dos fariseu que se preocupavam mais com o exterior, com a aparência. O limpo de coração é integro, transparente, verdadeiro, livre de falsidade. Como sugere o salmo 15; Só ficará diante de Deus quem tem mãos limpas e coração puro. Os puros de coração, vão ter o privilégio de ver a Deus.
3. Os Pacificadores (v.9) - Neste texto Jesus requer que cada discípulo seu seja um conciliador, um promotor de paz onde quer que for. É por isso que a bíblia diz: "segui a paz com todos…". Quem assim proceder será chamado filho de Deus. São os filhos do diabo que promovem as guerras e as intrigas, mas os filhos de Deus promovem a paz, sempre e em quaisquer circunstâncias.
4. Os perseguidos por causa da justiça (s.10-12) - Qualquer pessoa que quiser viver piedosamente vai experimentar hostilidade e perseguição. A perseguição é simplesmente o conflito entre dois sistemas de valores irreconciliáveis. Os perseguidos por causa dos valores do Reino devem ficar felizes. Felizes! por quê, por causa da grande recompensa que temos no céu.

Aplicando a mensagem

  1. Entre estas quatro bem-aventuranças vistas hoje, qual você mais deseja na vida e qual delas você é  mais tentado a evitar?
  2. Quem aqui pode compartilhar uma experiência onde foi atendido em sua dor, em momento de aflição e desespero?
  3. Quando foi a ultima vez que você si sensibilizou em relação  a dor e o sofrimento de alguém e tomou a atitude de ajuda-la por puro amor e compaixão?
  4. Considerando a sua própria vida neste momento, quais dessas cores melhor  retrataria o nível de pureza em seu coração?
    1. Banco
    2. Preto
    3. Cinza
    4. Azul
  5. Quando um irmão, muito chateado, vem falar a respeito do atrito que ele está tendo com um outro irmão, qual é a sua tendência?
    1. Tendo a não me envolver - Ouço mas não falo nada.
    2. Tendo a tomar partido - Se for meu amigo tomo as dores.
    3. Tendo a conciliar -Não toma a versão como verdade absoluta e  estimulo o dialogo. 
  6. Quem aqui acha que está em "guerra" e sente que Deus está te cobrando uma atitude que promova a paz?
  7. Qual foi a maior perseguição que você já sofreu por causa do evangelho de Cristo?
  8. Como nós neste grupo podemos orar por você?

6. INTERCESSÃO (10 minutos)
7. AVISOS (10 minutos) Veja os avisos no relatório do líder de célula.
DICA APROVADA:. Lembre-se, visitar o convidado nas próximas 36h aumenta em 63% as chances dele voltar na próxima semana.

Traduza a Página para seu Idioma