quarta-feira, 22 de julho de 2015

UMA VIDA DIRIGIDA COM PROPÓSITO

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) - Sugestão
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO
Tema: UMA VIDA DIRIGIDA COM PROPÓSITO
Texto: Lucas 10:27  “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a mente. E ame o seu próximo como você ama a você mesmo.” (este é o grande mandamento) Mateus 28.19-20 Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”20  “e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.”. (Está é a grande comissão)

Introdução:  A pergunta mais fundamental que você pode fazer para si mesmo é: “Por que estou aqui?” Esta pergunta pode te ajudar a encontrar o propósito de Deus para a sua vida. Tudo que Deus fez e faz possui um propósitos. Cada planta tem um propósito, cada animal tem um propósito e se você está vivo, significa que Deus tem um propósito para sua vida. "pois todas as coisas, absolutamente todas, acima e abaixo, visíveis e invisíveis, tudo foi iniciado nEle e encontra seu propósito nEle.” Cl 1:16 (Livre Tradução). 
A Bíblia nos ensina que Deus teve cinco propósitos quando criou você.
  1. Você Foi Criado para Adorar a Deus - Ap 4:11: “Tu, ó Deus, criaste todas as coisas, e são para o teu prazer que elas existem e foram criadas.” . Deus deseja que você O conheça, O ame e desfrute de Sua presença, o nome disto é adoraçãoAdorar  é ter um estilo de vida que agrada a Deus. Sua vida inteira deve ter significado de adoração.
  2. Você Foi Criado para a comunhão - Além da adoração, Deus também nos planejou para para fazermos parte de sua família. Para  que com esta família, que é a igreja, possamos juntos nos deleitar em Deus  e uns com os outros. O nome disto é ComunhãoEfésios 1:5 : - “...Seu plano imutável sempre foi o de nos adotar em Sua família.”. Deus sempre desejou ter uma família que se relacione em amor recíproco uns com os outros.
  3. Você foi Criado para se tornar como Cristo - Deus te criou para transformá-lo na semelhança de seu Filho, Jesus Cristo. O nome disto é discipuladoA Bíblia diz em Romanos 8:29: “Porque aqueles que Deus já havia escolhido Ele também separou para serem como seu Filho. E fez isto para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos." (LH). Deus quer uma família de adoradores, e o seu filho é o padrão, o modelo para os membros da sua família de adoradores. E tudo que lhe acontece, de bom ou de ruim, tem o propósito de te ajudar neste processo de transformação. Se Deus está fazendo você semelhante a Cristo, então, Ele vai te fazer passar por tudo que Jesus passou. E a resposta que você der determinará o avanço ou não desta transformação.
  4. Você foi Criado e Moldado para o serviço - Em Efésios 2.10, a Bíblia diz: “Porque foi Deus quem nos fez e, sendo unidos com Cristo Jesus, nos criou para fazermos o bem que ele já havia preparado para nós.” (LH). Todo cristão é criado para servir. Chamado para servir. Salvo para servir.  A Bíblia diz que todo cristão é um ministro. Nem todo cristão é um pastor, mas todo cristão é um ministro porque para ser semelhante a Cristo é necessário ser ministroVocê não pode ser semelhante a Cristo sem servir aos outros. As habilidades que Deus lhe deu foi para você servir e abençoar outros. A isso a bíblia chama de ministério.
  5. Você foi Criados para uma Missão - Jesus disse em João 17.18: “Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei.” Todo crente necessita de um ministério na igreja e uma missão no mundo. Se você quer as bênçãos de Deus em sua vida, se quer as mãos de Deus abençoando sua vida, deve dar importância ao que é mais importante para Deus - trazer os filhos perdidos de volta para Jesus. O nome disto é evangelismo. Se somos adoradores do Deus vivo, fazemos parte de sua família e estamos crescendo a semelhança do seu filho e servindo, temos que trabalhar para conquistar almas para Cristo.  (Baseado no Livro: "Uma vida com propósito - de Rick Warrem)
Aplicando a Mensagem
  1. Antes desta mensagem você já havia feito esta pergunta: Por que estou a aqui? qual é o propósito de minha existência? Se você havia feito. Quais eram as suas conclusões?
  2. Enquanto membro,  o que você acha que pode fazer para melhorar a comunhão da sua igreja?
  3. Em sua opinião o que do caráter de Cristo você acha que foi transferido para o seu através do discipulado?
  4. Como você está servindo os seus irmãos na igreja hoje?
  5. Todos os cinco propósitos de Deus para nós na igreja é sem dúvida maravilhosos, mas ,  qual deles você está mais inclinado e qual deles você tem mais dificuldade para vivenciar?
  6. Um dos propósitos de Deus para cada um de nós na igreja é o evangelismo. No domingo passado cada um de nós fomos desafiados a ganhar mais um para Cristo. Diga o nome de três pessoas que você vai trabalhar e orar a fim de ganhar para Jesus ainda neste trimestre? (Líder - Escreva os nomes e o nível dos relacionamento que  a pessoa nutre com aquele que pretende conquistar para Cristo, e então passe a orar por eles em todas as reuniões de célula.).  
7. A visos.
.50 horas de Oração (Agradeça os irmão que apoiaram, foi uma benção)
.Fale do Encontro com Deus que acontecerá nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto. 
.Pré- Encontro: domingo dia 27/7 as 9h30m 
. Quem quiser concorrer uma vaga para trabalhar no encontro deve dar o nome para o seu líder de célula que passará estes para o seu líder de Macro.
. 6º Acamp Radical - de 11 a 13 de setembro. Valor 110,00 faça já a sua inscrição.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

JUNTOS SOMOS MELHORES (2)

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) - Sugestão
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO
TEMA DA NOVA SÉRIE “Eu Amo a minha igreja, eu visto a camisa , Eu sou Dókimos.”
Tema: JUNTOS SOMOS MELHORES - (2)
Texto: 1 Coríntios 12.1-31
Introdução: Uma das grandes figuras no Novo Testamento para a igreja é a de um corpo. E o que é um corpo? De maneira simples podemos definir corpo como sendo uma unidade formada de vários membros que sistematicamente interligados atuam de maneira mútua sob comando e propósito. O corpo é um time, uma equipe. A Igreja do Senhor Jesus na terra é uma equipe, um time de vencedores. É por isso que  “juntos somos melhores”. E estamos dizendo: “Eu Amo a minha igreja, eu visto a camisa , Eu sou Dókimos” (Leve toda da célula a repetir esta frase.)
Se quisermos que a nossa igreja local alcance o máximo do seu potencial vamos precisar tirar esta frase do nível do discurso e conduzi-lo para o nível da prática. Como fazer isso? Tomando três posturas básicas.
  1. 1 Postura – Descubra para onde Deus está levando a sua igreja e entre nesta jornada - Embarque nesta viagem, de corpo, alma e espírito. Será sem dúvida uma viagem cheia de sacrifícios, de abnegações, de emoções, e de recompensas também. Deus deu para nossa igreja uma visão única, local e intransferível – A visão tem haver com o DNA, com a identidade, com o presente e também com o futuro da Igreja. Se você abraçá-la isso lhe fará muito bem, lhe dará significado, alegria e realização.
  2. 2 Postura - Submeta os seus objetivos pessoais ao bem comum de toda a igreja - Atos 2.44, diz: "E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.” Vamos trocar o “cada um por si” pelo "Um por todos, e todos por um"Isto implica que cada membro da igreja deve contribuir com seus dons e serviços, e que este serviços devem focar o propósito que enquanto igreja temos em comum. Nos lembrando sempre que o objetivo e o propósito é mais importante do que os nossos papéis individuais. Não importa se trabalhamos sob os holofotes ou nos bastidores, o que importa é  cumprir o chamado de Deus para a nossa igreja local.
  3. 3 Postura - Ao final de cada batalha, alegre-se, comemore e celebre com toda a igreja - Faça isso, mesmo que o seu trabalho seja um trabalho de bastidores, ou pareça pequeno aos seus próprios olhos ou aos de outros. Tenha a certeza de que o resultado final só foi possível por causa da sua contribuição. Na verdade o serviço que cada um de nós está realizando na igreja, só tem valor se o que estamos fazendo está contribuído diretamente para o propósito geral da igreja. Mesmo que a sua contribuição não tenha notoriedade e não seja vistos por homens, saiba que Deus a está vendo, e se ela está contribuindo para a visão e o propósito geral da igreja, você está convidado a subir no pódio e cantar o hino da vitória conosco.  
Conclusão - "Um Por todos, todos por um"
Aplicando a Mensagem
  1. "Eu amo a minha igreja, eu visto a camisa, eu sou Dókimos - Qual o significado desta  frase para você?
  2. Alguém aqui já fez algo na igreja só por causa do propósito e do bem comum e depois viu o quanto aquilo foi gratificante e recompensador? Como foi? Compartilhe conosco. 
  3. Em se tratando da vida da igreja e da visão dos nossos pastores, como você se vê?
    1. Completamente entregue.
    2. Completamente fora.
    3.  Assimilando, mas com muito desejo de entrar.
    4. Outro...
  4. Quando você pensa em contribuir com seus dons e serviço para a vida da igreja, em qual área ou serviço você acha que pode ser útil? O que você está fazendo sobre isso?
  5. Qual foi a última realização da igreja em que  você se sentiu muito motivado a subir no pódio e comemorar com todos por causa de sua efetiva contribuição? Como você se sentiu?
  6. A partir desta sexta feira dia 17, teremos um grande movimento de oração e jejum em nossa igreja, serão 48 horas de Jejum e 50 horas de oração. Como você pretende participar?
7. A visos.
.50 horas de Oração (Começa as 18h da sexta dia 17 termina 20h do domingo dia 19/7
.Jejum - Mulheres: Começa 13h da Sexta dia 17 e termina 13h do sábado dia 18
.Jejum - Homens: Começa 13h do Sábado dia 18 e termina 13h do domingo dia 19
.Encontro com Deus que acontecerá nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto. 
.Pré- Encontro: Teça 21/7 ás 20 horas e domingo dia 27/7 as 9h30m (Os encontreiros devem escolher apenas um dos dois dias para ir)

terça-feira, 7 de julho de 2015

JUNTOS SOMOS MELHORES

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) - Sugestão
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO
TEMA DA NOVA SÉRIE “Eu Amo a minha igreja, eu visto a camisa , Eu sou Dókimos.”
Tema: JUNTOS SOMOS MELHORES
Texto: 1 Coríntios 12.12-31
Introdução:
Uma das grandes figuras no Novo Testamento para a igreja é a de um corpo. E o que é um corpo? de maneira simples podemos definir corpo como sendo uma unidade formada de vários membros que sistematicamente interligados atuam de maneira mútua sob comando e propósito. O corpo é um time, uma equipe. A Igreja do Senhor Jesus na terra é uma equipe, um time de vencedores. Por isso temos que aprender alguns fundamentos e leis do trabalho em Equipe, porque “juntos somos melhores”.
1.     A Lei do significado  - Esta lei afirma que um é um número muito pequeno para se alcançar a grandeza.
Gostamos de grades pessoas, com as quais gostaríamos de nos parecer; homens da nossa geração, jogadores, profissionais, ou homens e mulheres de Deus do passado como Lutero, João Wesley, pastores admiráveis, etc. Mas o certo é que nenhum indivíduo conseguiu sozinha realizar algo realmente grande.  Por trás, ou melhor, ao lado de todos estes “ícones”, existem ou existiu um time, uma equipe de trabalho. A crença de que uma única pessoa pode realizar algo grande é um mito. Nada significativo foi realizado por um único indivíduo. Sozinhos somos limitados, mas não existe problema que não podemos resolver juntos. Jesus trabalhou sob esta perspectiva, o trabalho do seu ministério foi realizado por uma equipe: O Pai, O Filho e O Espírito Santo. Ele ainda chamou; três, depois doze, e depois 70... É por isto, que enquanto igreja, precisamos trabalhar juntos, em equipe. Porque “Juntos somos melhores”.
Quando trabalhamos juntos, em equipe,  envolvemos mais pessoas, reunindo assim mais recursos, mais idéias e mais energia, trazendo várias alternativas para cada situação. Quando trabalhamos juntos  maximizamos o potencial dos nossos líderes e minimizam suas deficiências. Os seus pontos fortes e as deficiências ficam mais expostas quando estão sozinhos. Quando trabalhamos juntos apresentamos múltiplas perspectivas sobre como atender a uma necessidade ou alcançar os nosso objetivos. Quando trabalhamos juntos – Compartilhamos as responsabilidades das perdas, mas também celebramos os créditos das vitórias.

Conclusão  - Aprendemos ainda que existem alguns coisas que são inimigas do trabalho em equipe; 1. O nosso Ego, 2. A nossa insegurança. e, 3. A nossa ignorância (falta de conhecimento). Ainda há muito a ser feito, então, vamos nos unir em torno da chamada e do propósito que o Senhor, o Nosso Deus tem para a nossa igreja local, por que: “Juntos somos melhores” .
Aplicando a Mensagem
  1. A nossa festa caipira, que aconteceu semana passa é um exemplo atual de um grande trabalho que realizamos juntos. A título de 'Feedback', gostaria que você respondesse com apenas uma ou duas palavras a pergunta que vai ser dirigida a você:
    1. O que você mais gostou na festa?
    2. O que você acrescentaria na festa do próximo ano?
    3. Qual a falha mais comprometedora que cometemos?
    4. Considerando todas as nossas limitações o que você diria do cenário e da decoração?
    5. Você levou convidados? Se levou, como eles avaliaram a nossa festa?
    6. Você fez parte da equipe que trabalhou para o acontecimento da festa? onde você atuou especificamente?
    7. Em sua opinião, qual a importância desse tipo de festa para a igreja local?
    8. Ainda que tinha muita gente envolvida, pessoas para trabalhar, antes, durante e depois é sempre uma carência, em sua opinião o que pode ser feito a fim de envolver mais voluntários neste tipo de trabalho?
    9. A maioria de vocês sabem que todo o faturamento com a realização do bingo, as brincadeiras, bem como toda a alimentação consumida na festa serão revestidos para a ampliação do nosso templo e que tudo foi fruto das ofertas recolhidas dos irmão das células. Você acha que devemos continuar se utilizando deste tipo de ofertas voluntárias para levantar recursos para a obra de Deus?
    10. Por fim, qual nota você daria para o “Arraiá Dókimos 2015”?
7. A visos.
.Lembre-se de falar do encontro com Deus que acontecerá nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto.
.Lembre-se de falar da Escola Ministerial; (Domingo 9h30m e Quarta 20h00m)

Traduza a Página para seu Idioma