terça-feira, 25 de agosto de 2015

CHAVES PARA PROSPERAR EM TODAS AS ÁREAS

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) - Sugestão
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO
Tema: 
Introdução - Depois de 70 anos fora, Deus traz o seu povo Israel de volta para a sua terra,  eles começam então  a tentar reorganizar a vida. Fizeram planos e projetos, começaram a cuidar cada um de suas próprias casas, seus negócios e suas plantações, mas, apesar de todo o esforço, a vida  não fluía e as coisas não andavam, (Ag 1.6 diz: "vocês tem plantado muito e colhido pouco, vocês comem, mas não se fartam. Bebem mas não se satisfazem. Vestem-se mas, não se aquecem. Aqueles que recebem salário, recebe-o para coloca-lo numa bolsa furada."). (Ag 1.9 "vocês esperavam muito, mas eis que veio pouco...). Por que que isto estava acontecendo com o povo? O profeta responde: Ag 1.9 diz: "Por causa do meu templo que ainda não está construído".
Através deste texto, Deus está nos chamando para uma sábia reflexão neste dia de hoje: Como está a sua vida? Os seus negócios? Os seus projetos? será que as coisas estão fluindo no nível do sobrenatural? apesar de você estar fazendo a "sua parte", por que os projetos em diversas áreas de sua vida não estão fluindo? Por que muitas portas parecem fechadas?
As resposta a estas perguntas podem estar em três chaves  espirituais que aparecem neste texto:

  • A Primeira chave se chama: Prioridade, (Ag 1.2) - A prioridade estabelece ordem hierárquica das coisas e esclarece o que deve vir primeiro. Quem vem primeiro em sua vida; a sua casa ou a casa de Deus? A sua causa ou a causa de Deus? Olha o que diz Mateus 6.33; "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas."
  • A Segunda Chave se chama: Propósito, (Ag 1.8) - O Propósito nos diz por que as coisas são feitas. Diz  qual o objetivo daquilo ser feito. Deus é um Deus de propósito, e tudo que Ele faz tem um propósito específico. E quando fazemos algo que Ele nos mandou fazer, cumprimos o  propósito de alegrar o Seu coração e damos Gloria ao Seu Nome Santo.
  • O Terceira chave se chama: Fé, (Ag 1. 13-14, 2.4-5) - Olha o que o texto de (Hebreus 11.1 diz a respeito da fé: "O que é a fé? É a convicção segura de que aquilo que nós queremos vai acontecer. É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando, mesmo que ainda não possamos ver adiante de nós.". Na incredulidade tentamos ver para crer, mas com a fé, cremos primeiro, depois vemos.
Se você quiser ver as portas se abrindo e todas a áreas de sua vida prosperando; tome hoje estas três atitudes básicas:
  1. Pare de dar desculpas e passe a priorizar as coisas de Deus - (Ag 1. 2 "Ainda não chegou o tempo...")
  2. Pare de dar mais atenção aos seus próprios interesses, e passe a cuidar dos interesses de Deus (Ag 1.4 "Acaso é tempo de vocês morarem em casa de fino acabamento...")
  3. Pare de ignorar os apelos de Deus e comece, em Fé, a obedece-Lo . (Ag 1.8 "Suba o monte para trazer madeira. Construam o templo...")
Conclusão - O povo de Israel neste contexto obedeceu a Deus e foi muito abençoado, mas para isso, tiveram que subir o monte para pegar madeira. A sua obediência terá um custo, será um sacrifício, mas, saiba que vai valer a pena, Semeie agora e colha depois, "A única voz que o seu futuro ouve, é a voz da semeadura". (Mike Murdock).
Aplicando a Mensagem
  1. Separe uma ou mais pessoas (anteriormente) para darem um testemunho onde receberam um grande milagre mediante uma oferta de sacrifício.
  2. Distribua o formulário do "Projeto Segundo Templo" e desafie as pessoas a serem obedientes. (elas devem preencher e devolver para serem entregues na secretária)
  3. Desafie-as a adiarem projetos pessoais e priorizarem este projeto de Deus, e profetize que Deus os abençoará
7. A visos.
. Seminário: "AS QUARO COLUNAS DA VISÃO MDA" - Estratégia para multiplicar a sua célula em 4 meses 
Quando? Sábado 19h30m e domingo 09h da manhã
Aonde? No templo principal da Dókimos
Para quem? Todos os Supervisores, Todos os líderes de célula, todos os líderes em treinamento e todos os discipuladores.
Qual o valor do investimento? Os irmãos que puderem, levem uma oferta de 5,00 para darmos para o pastor Cícero de Goiânia que vai ministrar o seminário.
Atenção: Será vendido no evento o livro do pastor Rone Feijão "As quatro coluna da visão MDA". por 10,00. É interessante que cada um tenha o seu.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

A identidade de filho de Deus- identidade de Cura


QUEBRA-GELO (10 Minutos) – Qual a melhor lembrança que você tem da sua infância?
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos)
4. OFERTA (5 minutos)
5. EDIFICAÇÃO
Texto: Jr. 8.22
    No sexto século o profeta Jeremias perguntou com tristeza: “Não há nenhum bálsamo em Gileade, não há médico?” (Jeremias 8:22)
O Bálsamo de Gileade era uma espécie de óleo muitas vezes usado em incensos e perfumes, era um dos luxos do Oriente Médio. Estava entre os ingredientes do óleo da unção dos reis e sacerdotes. Ester recebeu cuidados de beleza e massagens “com óleo de bálsamo” antes de comparecer perante o rei persa Assuero. — Ester 1:1; 2:12. Mas a principal característica e utilidade deste bálsamo de Gileade eram suas propriedades terapêuticas, pois era capaz de curar. A literatura antiga muitas vezes menciona a capacidade que esse bálsamo tinha de curar e restaurar, especialmente feridas. Diante disto podemos entender porque o profeta Jeremias perguntou: “Não há nenhum bálsamo em Gileade?”, pois a situação da nação de Israel naquela época era de total degradação espiritual: “Desde a sola do pé até a cabeça não há nele nenhum ponto são, somente machucados, vergões e ferimentos abertos que não foram limpos nem enfaixados nem tratados com azeite.” (Isaías 1:6) Mas o povo não reconhecia que estava numa situação lamentável, por isso não procurava a cura. E nos dias de Jeremias, só lhe restava lamentar: “Rejeitaram a própria palavra do Senhor, e que sabedoria é que eles têm?” Se eles tivessem se voltado para Deus ele os teria curado. “Não há nenhum bálsamo em Gileade?” Sem dúvida,  essa pergunta era o clamor de Deus para que o povo procurasse voltar-se a Ele porque nele havia cura. Assim também como aquele povo muitos estamos feridos, machucados, cultivando as feridas em nossas almas como se não houvesse jeito para essas enfermidades, outras vezes se utilizando desta “desculpa” para continuarmos prostrados e “lambendo as feridas”. Assim como o profeta devemos perguntar: “Não há bálsamo em Gileade” que alivie as feridas emocionais e espirituais dos que sofrem? Como filhos, Deus nos chama a ter sua identidade, a identidade de um povo curado, vivendo uma vida de vitoria sobre nossas frustrações, decepções, traições, rejeições. Deus entende nossa dor, mas quer que busquemos a cura através de seu bálsamo curador, que é  a Sua própria vida em nós.

Compartilhamento: (Ore com todos os presentes a fim de que esse momento seja um momento de cura e restauração, lembrando que não existem respostas certas e erradas, e que não se deve escandalizar ou menosprezar qualquer resposta e ainda que as respostas são direcionadas para reflexão sobre a  vida da própria pessoa e não das outras).
1.     Numa escala de 0 a 10, em se tratando de feridas, dores ressentimentos, sentimento de frustração e poder de recuperação, qual nota você daria para sua alma?
2.   Há alguma experiência em sua vida emocional que você conseguiu superar e agora pode testemunhar?
3.     No que diz respeito a relacionamentos, existe algo ou alguma coisa que ainda o incomoda?
4.     Se você pudesse apagar uma lembrança de sua memória, qual você escolheria?
5.  Se você identifica em você algum tipo de ferida na alma, o que se sente desafiado a fazer a partir de hoje?

AVISOS
- Dê ênfase nas das três grandes Festas no Domingo dia 23 de agosto, ressaltando o horário: 9 horas da manha.


terça-feira, 4 de agosto de 2015

JESUS, O CAMINHO DE VOLTA PARA DEUS

QUEBRA-GELO (10 Minutos) - Sugestão
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO
Tema: JESUS, O CAMINHO PARA 
Texto: JOÃO 14.6 
Introdução: Um certo dia, Jesus estava tranquilizando os seus discípulos com a afirmação de que ele iria para o Pai, mas que depois de preparar um lugar voltaria outra vez para buscá-los para estarem com Ele, já que agora eles  conheciam o caminho. Então Tomé lhe disse: "Senhor, nós não sabemos aonde é  que o Senhor vai. Como podemos saber o caminho? Então ele responde: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim.".
Esta declaração de Jesus deve nos conduzir a pelo menos três conclusões a respeito de nós e Deus.

  1. A primeira conclusão é: Se Jesus é o caminho, é porque existe uma distância entre nós e Deus.
  2. A segundo conclusão é: Se Jesus é verdade, é porque existem muitos enganos ou ignorância em nós a respeito de Deus.
  3. A terceira conclusão é: Se Jesus é a vida,  é porque existe uma morte (separação) entre nós e Deus.
Conclusão - A bíblia afirma no texto de romanos 3.23-24 que todas as pessoas pecaram, e por causa disto foram afastadas da gloriosa presença de Deus. Mas pela graça e sem exigir nada, Deus aceita a todos de volta por meio de Jesus Cristo, o seu filho, que morreu na cruz em nosso lugar

Aplicando a Mensagem
  1. Em sua opinião, o que normalmente as pessoas fazem, a fim de eliminar esta tão grande distância que existe entre elas e Deus? 
  2. Quando não conhecemos a Jesus, temos muitos pensamentos equivocados a respeito de Deus, da sua obra, da vida eterna, do mundo espiritual, etc. Cite pelo menos um dos  pensamentos errados que você tinha a respeito de questões espirituais?
  3. O que você diria para um amigo que afirma categoricamente que não precisamos nos preocupar com a vida eterna porque no final;  "todos os caminhos levam ao Deus", ou "Deus é bom e  não vai permitir que ninguém vá para o inferno"?
  4. Você de fato crê que Jesus é o único caminho capaz de levar o homem de volta para Deus? se sim, o que muda em sua vida a partir desta conclusão? 
7. A visos.
.Dê oportunidade para os irmãos de sua célula que foram ao Encontro, testemunhar.
.Fale do Curso de Membreseia 
. Fale das três grandes Festas no Domingo dia 23 de agosto.
. 6º Acamp Radical - de 11 a 13 de setembro. Valor 110,00 faça já a sua inscrição.

Traduza a Página para seu Idioma