terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

RESOLVA AS QUESTÕES CHAVE DA SUA VIDA

1. QUEBRA-GELO (10 Minutos) Falando difícil -As frases abaixo são frases que usamos no nosso dia a dia. Peça para os irmãos tentarem decifrar quais frases são essas.
  1. Prosopopéia suave para acalantar bovino (conversa para boi dormir).
  2. Creditar recurso a conta de primata (pagar mico).
  3. Arremessar-se sobre a presa com a intenção de destruí-la. (cair matando)
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): A célula é a igreja no lar,  e é por isso que:  1. estamos sempre evangelizando e integrando novas pessoas 2.e  Pastoreando e cuidando de cada um, 3. Treinamos novos líderes, 4. tendo sempre muita comunhão,  5. e então  vai chegar o dia que a nossa célula vai crescer tanto que vamos precisar de multiplicá-la.
3. LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO

Tema: RESOLVA AS QUESTÕES CHAVE DA SUA VIDA


Texto: Hebreus 11.23-27 
Introdução - 
O pastor começou a palavra no último domingo com a seguinte pergunta: Como você está vivendo a única vida que você tem?
Baseado na vida de um dos maiores líderes do Antigo Testamento veremos como fazer a vida valer a pena. Para vivermos uma vida de realizações, sob a perspectiva de Deus, como Moisés, vamos resolver  as quatro questões mais básicas da vida. 

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

APROVADOS POR DEUS

1.QUEBRA-GELO (10 Minutos) 
2. PASSANDO A VISÃO (05 minutos): 1.Evangelismo e integração, 2. Pastoreamento e Discipulado, 3. Treinamento de líderes, 4. Comunhão, 5. Crescimento e Multiplicação.
3LOUVOR E ADORAÇÃO (15 minutos) 
4. OFERTA (5 minutos) 
5. EDIFICAÇÃO
Esta Mensagem foi ministrada no Domingo dia 07 de fev. (Gama: Pra Sônia e Valparaiso: Leandro)

Tema: APROVADOS POR DEUS

Tradução da NVI “ Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15
Hoje especialmente vamos nos ater a primeira parte do versículo... Procure apresentar-se a Deus aprovado”          
No texto que lemos hoje traz a revelação de que Devemos ser apresentáveis a Deus...  e apenas na primeira parte encontramos três desafios que Paulo fez ao seu jovem discípulos Timóteo, e que também nos desafia como discípulos de Jesus. Estão eles explícitos nestas três expressões:
1Procurar, 2 Apresentar-se a Deus,3. Aprovado 

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

COMO TER ÊXITO EM SUA VIDA DE ORAÇÃO 2

COMO TER ÊXITO EM SUA VIDA DE ORAÇÃO (‏2)

Leia Comigo: Lucas 18.9-14
Curiosidade 1: Os fariseus eram os religiosos mais rígidos e ao mesmo tempo os mais hipócritas da época de Jesus. Fariseu quer dizer “separado”. Uma tradição judaica informa que todo verdadeiro fariseu devia agradecer a Deus todos os dias de sua vida por três coisas básicas:
·        Por não ser gentio;
·        Por não ser plebeu ou romano; e,
·        Por não ter nascido mulher.
Curiosidade 2: Publicanos eram os judeus que trabalhava para os romanos cobrando impostos dos seus próprios patrícios. Eram odiados, porque além de cobrarem impostos para os romanos também eram acusados de serem ladrões e exploradores. Mateus, era um desses publicanos antes de ser chamado pelo Senhor Jesus.
Introdução:
Estamos estudando sobre o tema: “Como ter êxito em sua vida de Oração”. Semana passada o nosso texto base foi à parábola da viúva e do juiz iníquo, nesta a nossa base será a parábola do fariseu e do cobrador de impostos.  Naquela vimos que a intenção do Senhor Jesus era ensinar a respeito do nosso dever de orar e persistir em oração com a certeza de que o Senhor vai responder com a benção. Nesta veremos que além de perseverarmos temos que ter uma postura ideal e uma atitude interna adequada quando em oração.

Traduza a Página para seu Idioma