segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Tema: SEJA BEM-SUCEDIDO NA MENTE E NO CORAÇÃO

1. QUEBRA-GELO: Qual a coisa que você tem mais preguiça de fazer?
 2. PASSANDO A VISÃO
 3. LOUVOR E ADORAÇÃO
 4. OFERTA
 5. EDIFICAÇÃO 
SÉRIE: COMO SER BEM-SUCEDIDO TEMA 5/5 - SEJA BEM-SUCEDIDO NA MENTE E NO CORAÇÃO
“O coração alegre aformoseia o rosto.” Provérbios 15.13 (ARA) “O coração contente tem um banquete contínuo.” Provérbios 15.15 (ACF) “Nós, porém, temos a mente de Cristo.”
1 Coríntios 2.16 “Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.” Colossenses 3.2
Não existem pessoas bem-sucedidas com mente e coração doentes ou desequilibrados. A mente e seu coração doentes, certamente serão fatais para matar a vida longa e próspera que Deus preparou para você desfrutar. Toda mudança de atitude começa em nossas mentes. Pr. Bill Johnson  diz: Recuse-se a aceitar em sua mente, um único pensamento sobre sua vida, que Deus não tenha para você!  Por isso é tao importante trabalharmos nossa mente e coração, pois deles dependerão o nosso sucesso completo. Tudo começa na mente e no coração, e uma mente bem sucedida é o caminho para uma vida bem sucedida.  Por isso vamos  listar cinco atitudes que podem proteger nossa mente e assim nos ajudar a desfrutar daquilo que Deus planejou para nós.
  1. EVITE A SOLIDÃO;    Provérbios 18.1
    1. Aplicação - Dentre as características abaixo, qual desta mais se encaixa no seu perfil?
      1. Sou uma pessoa de muitos amigos, não gosto e não costumo ficar sozinho nunca..
      2. Tenho relacionamentos superficiais, não consegui ainda desenvolver  verdadeiras amizades
      3. Estou cercado de pessoas,  mais ainda assim me sinto solitário.
      4. Tenho bons amigos e sei que posso contar com muitas pessoas.
      5. Outros
  2. FUJA DOS PENSAMENTOS DESTRUTIVOS;    Marcos 7.21
    1. Aplicação - Você tem algum pensamento destrutivo te incomodando ultimamente, gostaria de compartilhar?
  3. LIBERTE-SE DA AMARGURA;  Efésios 4.31
    1. Aplicação - No que diz respeito à amargura, em uma proporção de 0 a 10 qual o nível de amargura você consegue identificar em sua alma?
  4. LIBERTE-SE DAS DEPENDÊNCIAS;    João 8.34
    1. Aplicação - Em se tratando de dependência, em qual dessas áreas você considera que está preso e precisa de se libertar?
      1. Dependo financeiramente de alguém;
      2. Dependo emocionalmente de alguém para me sentir bem;
      3. Estou preso há um vicio, mal hábito que tem atrapalhado minha vida;
      4. Me sinto livre, hoje procuro depender de Deus.
      5. Outros.
  5. TERMINE SEUS RELACIONAMENTOS DESTRUTIVOS.    Salmo 1.1
    1. Aplicação - O que você diria a alguém que está sendo vítima de um relacionamento, amizade que  é visivelmente prejudicial a sua vida?
Conclusão - Pense nisto e veja se você não precisa rever alguns velhos conceitos ou paradigmas, inclusive religiosos, que podem estar lhe impedindo de avançar na vida, ver e receber o novo de Deus. Lembre-se: “O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más.” É possível que hoje você precise confrontar sua mente e seu coração, para tomar uma decisão e mudar de vida.
“Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.” 2 Coríntios 10.5

terça-feira, 18 de outubro de 2016

SÉRIE: COMO SER BEM-SUCEDIDO - TEMA DA 3/5 "CARREIRA E RECURSOS SAUDÁVEIS"

Série: Como Ser Bem sucedido - Mensagem 3/5:
"CARREIRA E RECURSOS SAUDÁVEIS"

1. QUEBRA-GELO
 2. PASSANDO A VISÃO
 3. LOUVOR E ADORAÇÃO
 4. OFERTA
 5. EDIFICAÇÃO 

INTRODUÇÃO A SÉRIE - Todos nós queremos ser bem sucedidos, isto é quase instintivo. Os animais migram à procura de melhores condições de vida, quer seja por falta de comida ou água, mudanças de temperatura, para fugirem dos predadores, ou mesmo para procriarem. E nós não somos diferentes.  Não ha nada de errado em querer ser bem sucedido.  A questão é: uma vez que servimos a Deus, devemos alcançar o sucesso sob as regras, princípios e valores estabelecidos pela palavra de Deus, não pelas regras e valores estabelecidos pelo mundo. Por isso, semana passada vimos que o sucesso, na perspectiva bíblica, tem haver com o nível da nossa espiritualidade; Tema: “Segredos de uma espiritualidade vitoriosa". Nesta semana o nosso tema é:
"CARREIRA E RECURSOS SAUDÁVEIS" 
“O preguiçoso fica pobre, mas quem se esforça no trabalho enriquece.” Provérbios 10.4 (NTLH). “O salário que o trabalhador recebe não é um presente, mas é o pagamento a que ele tem direito por causa do trabalho que fez.” Romanos 4.4 (NTLH).

Segundo a mensagem ministrada pelo nosso pastor no domingo, o sucesso passa também pela boa administração de nossa "carreira e dos nossos recursos". E para mantê-los saudáveis, ele falou de sete entendimentos necessários, dentre os quais, vamos rever quatro:
1.    FAÇA ESCOLHAS PROFISSIONAIS A PARTIR DO SEU CHAMADO DE VIDA: “Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz.” 1 Pedro 2.9 (NTLH).
1.  Muitas pessoas estão escolhendo suas carreiras dirigidas por: 1. Ganância 2.Mágoas, ou 3. Sobrevivência.
2. Você recebeu um chamado, sua identidade não é o que você faz. Sabendo quem você é você descobre o que nasceu para fazer.
3.  “Por isso eu, que estou preso porque sirvo o Senhor Jesus Cristo, peço a vocês que vivam de uma maneira que esteja de acordo com o que Deus quis quando chamou vocês.” Efésios 4.1 (NTLH).

2.    ESCOLHA PAGAR O PREÇO DA EXCELÊNCIA: “O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas. Lembrem que o Senhor lhes dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo, pois o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo.” Colossenses 3.23-24 (NTLH).
1.    “A excelência honra a Deus e abençoa as pessoas.” Pr. Carlito Paes.
2.  Seja 1. DEDICADO, 2. CONFIÁVEL E 3. EXCEDA suas obrigações comuns. Por que, não importa onde trabalha, você trabalha para Deus!

3.   FAÇA DO DESCANSO E DA DIVERSÃO SEUS ALIADOS: “No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito.” Gênesis 2.2 (NTLH).
1.    Você não pode ser dirigido por diversão e prazer, mas você pode tê-los ao seu favor. Leve o descanso a sério, o seu dia de folga, suas férias e suas horas de sono.

4.     CRESÇA AO LADO DE BONS MENTORES:
 - “Quando Jetro viu tudo o que Moisés estava fazendo, perguntou:
—   Por que você está agindo assim? (...) Então Jetro disse: — O que você está fazendo não está certo. Desse jeito você vai ficar cansado demais, e o povo também. Isso é muito trabalho para você fazer sozinho. Agora escute o meu conselho, e Deus o ajudará. ” Êxodo 18.14-19.
1.    Fique bom ao lado de gente melhor do que você.

Conclusão - 
Escolha a atitude próspera, escolha viver o caminho de Deus para você! Deus não é patrocinador do fracasso de ninguém e quer que seja bem-sucedido e desfrute as conquistas que Ele tem para você: Ele lhe deu a salvação, uma nova vida, um novo caminho e uma vida de conquistas! Isso não é sobre o quanto você tem, mas como você vive. Você escolhe a vida Dele para você? Receba Jesus hoje!

Aplicação da Mensagem
1.   O que mais te marcou ou chamou a atenção nesta mensagem?
2.  Com a relação sua vida profissional, quais são as sua expectativas hoje? (lembrando que as expectativas devem ser baseadas naquilo que você está fazendo hoje afim de produzir resultados amanhã, se não, será apenas um desejo). 
3.  Qual das filosofias de trabalho abaixo é mais parecida com a que você vive hoje?
1. Trabalho com excelência, pois sei que é a Deus que estou servindo.
2.    Meu patrão finge que me paga e eu finjo que trabalho.
3.    Faço o que sou pago para fazer, nem mais e nem menos.
4.    Se pudesse mandava explodir este lugar e este patrão.
5.  Gosto do meu trabalho, gosto do meu patrão e não posso ser mandado embora.
6. Estou pronto para encarar qualquer coisa, pois estou desempregado.  
7.    Outro
4.    O que você mais gosta de fazer afim de relaxar depois de um dia ou uma semana de trabalho duro?
5.    Profissionalmente falando, quem são os seus mentores?
6.    Quais decisões esta mensagem te ajuda a tomar?

Avisos:
Ø 3 Grandes Festas! Próximo Sábado dia 22/10 às 18hs.
Ø Dia para Missões: Precisamos de DOAÇÕES para o Bazar Missionário! Traga sua contribuição e entregue na secretaria da Igreja ou para o irmão Claudio.
DIA
HORÁRIO
EVENTO
28 - sexta-feira
22hs
Vigília
30 Domingo
As 9hs e as 18hs
Santa Ceia e Apresentação de Crianças
Entregar os alimentos para Cesta do AMOR



terça-feira, 11 de outubro de 2016

SÉRIE: COMO SER BEM-SUCEDIDO - TEMA DA 2/5 O segredo de uma espiritualidade vitoriosa.

 O SEGREDO DE UMA ESPIRITUALIDADE VITORIOSA

1. QUEBRA-GELO
 2. PASSANDO A VISÃO
 3. LOUVOR E ADORAÇÃO
 4. OFERTA
 5. EDIFICAÇÃO 

Série: Como Ser Bem sucedido - Mensagem 2/5: Segredos de uma espiritualidade vitoriosa

INTRODUÇÃO A SÉRIE - Todos nós queremos ser bem sucedidos, isto é quase instintivo. Os animais migram à procura de melhores condições de vida, quer seja por falta de comida ou água, mudanças de temperatura, para fugirem dos predadores, ou mesmo para procriarem. E nós não somos diferentes.  Não ha nada de errado em querer ser bem sucedido.  A questão é: uma vez que servimos a Deus, devemos alcançar o sucesso sob as regras, princípios e valores estabelecidos pela palavra de Deus, não pelas regras e valores estabelecidos pelo mundo. Por isso, semana passada vimos que um dos segredos para sermos bem sucedido tem haver com os relacionamentos que escolhemos; Tema: "O segredo dos relacionamentos saudáveis".
Nesta semana vimos que para sermos bem sucedido vamos precisar ter uma vida espiritual vitoriosa; Tema: "O segredo de uma espiritualidade vitoriosa.”.
Quando o povo de Israel saiu do Egito chegou a um lugar chamado de Cades-Barnéia. Moisés, então, enviou 12 homens para olhar a terra que eles deveriam possuir. 10 dos homens (Os conformados) trouxeram um relatório muito pessimista sobre o desafio que estava adiante deles. Um relatório desacreditado, cheio de dúvidas e medos. Porém, dois deles, Josué e Calebe (Os vitoriosos) resolveram agradar ao Senhor e deram um relatório de fé, de possibilidades e de conquista. 
Baseados nos relatos dos dois grupos, (Números 13. 27-33), aprendemos que AS PESSOAS CONFORMADAS: 
  1. TENDEM A ENXERGAR O TAMANHO DO PROBLEMA ISOLADAMENTE: Números 13.31“Não podemos atacar aquele povo; é mais forte do que nós.”.
  2. TENDEM A ESPALHAR O NEGATIVISMO AO SEU REDOR: Nu 13.32 “E espalharam entre os israelitas um relatório negativo acerca daquela terra.”.
  3. TENDEM A SUPERESTIMAR O TAMANHO DO PROBLEMA: Nu 13.32b “Disseram: A terra para a qual fomos em missão de reconhecimento devora os que nela vivem.”.
  4. PERDEM A CHANCE DE CRESCEREM COM DEUS NA : Nu 13.32-33 “Todos os que vimos são de grande estatura. Vimos também os gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles.”.


Já as PESSOAS VITORIOSAS: (Josué e Calebe)
1.    ENXERGAM AS OPORTUNIDADES: Números 14.7“A terra que percorremos em missão de reconhecimento é excelente.”.
2.    COLOCAM A  PARA GUIAR A SITUAÇÃO: Números 14.8 “Se o SENHOR se agradar de nós, ele nos fará entrar nessa terra, onde manam leite e mel, e a dará a nós.”.
3.     FAZEM A SUA PARTE DIANTE DE DEUS: Nu 14.9 ”Somente não sejam rebeldes contra o SENHOR”. Homens de fé trabalham ao lado de Deus!
4.    DERROTAM O ESPÍRITO DO MEDO: Números 14.9b “E não tenham medo do povo da terra, porque nós os devoraremos como se fossem pão.”. “Pois Deus não nos deu espírito de MEDO, mas de poder, de amor e de equilíbrio.”.
5.    DECLARAM TOTAL DEPENDÊNCIA E CONFIANÇA EM DEUS: Números 14.9c“A proteção deles se foi, mas o SENHOR está conosco. Não tenham medo deles!”.

Aplicando a Mensagem
1.    Como foi esta mensagem para você? O que mais te chamou a atenção ou marcou?
2.    Em que área da sua vida hoje, Deus está te desafiando a reconhecer e apossar, mas que você reconhece estar negligenciando pela acomodação?
3.    Qual é normalmente a sua tendência em um processo de conquista?
1.    Tendo a focar no tamanho do problema.
2.    Tendo a focar na grande oportunidade.
3.    Tendo a declarar dependência e fé em Deus.
4.    Tendo a uma linguagem negativa.
5.    Outro.
4.    Quem pode compartilhar um testemunho onde viu a vitória se estabelecer em sua vida a partir da prática dos princípios mencionados nesta mensagem?
5.    Na prática, o que deve mudar em sua vida a partir desta mensagem? 

AVISOS:
Comemoração do dia das Crianças
·       Dia 15/10, sábado.
·       Local do evento: Chácara do Vô Pedro, Pedregal.
·       Horário: 7:30h (saída Campus Gama).
·       Retorno: 17:30h.
·       Custo: gratuito 
·       Idade: 5 a 12 anos.
·       *Evento exclusivo para crianças da igreja. Ou seja, que estejam frequentando as células. * Inscrições com Pastora Patrícia e equipe RECRIANDO. *** Vagas limitadas
Dia 22/10 às 18hs – Três Grandes Festas.  Entregar ate dia 11/10 no PLANTIL à ficha dos discípulos que irão Batizar.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

NOVA SÉRIE: COMO SER BEM-SUCEDIDO - TEMA DA 1/5 O SEGREDO DOS RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS

1. QUEBRA-GELO
2. PASSANDO A VISÃ
3. LOUVOR E ADORAÇÃO
4. OFERTA
5. EDIFICAÇÃO
SÉRIE: COMO SER BEM-SUCEDIDO!
Tema da Série: COMO SER BEM-SUCEDIDO

Introdução a série - Esta série irá inspirar, abençoar e mudar sua vida. O que de fato significa ser bem-sucedido na vida? Bom, a resposta popular do mundo é ter dinheiro! É também, mas, só dinheiro é muito pouco!  Ser bem-sucedido tem mais a ver com atitude do que com conta corrente! Uma vida bem-sucedida começa com a mente, com o coração, com a atitude; não começa com o dinheiroSer bem-sucedido é saber usar sua mente, corpo e espírito, para SER, TER e DARA real prosperidade tem muito a ver com o coração doador! “Pois, Deus ama quem dá com alegria.” II Coríntios 9.7
Ser bem-sucedido, ter sucesso, riqueza e prosperidade nunca pode ser um fim em si mesmo, precisa ser um meio de você viver para cumprir os propósitos de Deus.

1' MENSAGEM DESTA  SÉRIE: O SEGREDO DOS RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS 
“Não se deixem enganar: As más companhias corrompem os bons costumes.” I Co 15.33 
Nossos relacionamentos refletem nosso estado espiritual e emocional. Não existe uma vida próspera e bem-sucedida se um homem for derrotado em seus relacionamentos! Não existe vida bem-sucedida se os seus relacionamentos interpessoais não forem formados de pessoas saudáveis, porque nós somos frutos diretos dos nossos relacionamentos.
Pessoas saudáveis investem em relacionamentos saudáveis. Pessoas doentes se apegam a relacionamentos doentios.
Para ter relacionamentos que não conduzam você ao fracasso e a derrota:
  1. PROTEJA SUA MENTE: I Co 2.16 “Nós, porém, temos a mente de Cristo.”
  2. PROTEJA SUA PALAVRA: Tg 3.11“Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?
  3. PROTEJA SEU CORAÇÃO: Pv 4.23 “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.”
Aplicação 1:
1.  "O meu interior cria meu exterior"  O que esta frase quer realmente dizer?
2. Considerando a sua experiência pessoal, o que é mais difícil de proteger: A mente, as palavras ou, o coração? Por que?
______________________________________________________________________

Segundo a ministração de domingo, uma vida bem sucedida, começa, pela escolha de bons relacionamentos. Dos oito tipos de relacionamentos saldáveis citados, destacamos cinco:
  1. ESCOLHA SER AMIGO DE PESSOAS TRABALHADORAS: Pv 6.6 “Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio!” O Trabalho é pedagógico e terapêutico.
  2. ESCOLHA SER AMIGO DE PESSOAS GENEROSAS: Mt 27.57 “Ao cair da tarde chegou um homem rico, de Arimatéia, chamado José, que se tornara discípulo de Jesus.” Quem é amigo de pessoas bem-sucedidas, no seu pior momento elas estarão presentes. Se você for avarento, são estas pessoas que você atrairá. A vida cristã é sobre dar. 
  3. ESCOLHA SER AMIGO DE PESSOAS FIÉIS: Sl 16.3 “Quanto aos fiéis que há na terra, eles é que são os notáveis em quem está todo o meu prazer.” Os fiéis na terra são os notáveis de Deus. 
  4. ESCOLHA SER AMIGO DE PESSOAS SÁBIAS: Pv 13.20 - “Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal.” Não tenha prazer em andar ao lado de quem vai simplesmente apoiar seu mau feito, mas sim de quem pode te ensinar um valor.
  5. ESCOLHA SER AMIGO DE PESSOAS QUE ANDAM COM DEUS: II Re 2.4 “Então Elias lhe disse: Fique aqui, Eliseu, pois o Senhor me enviou a Jericó. Ele respondeu: Juro pelo nome do Senhor e por tua vida, que não te deixarei ir só. Desceram então a Jericó.”  
CONCLUSÃO: Você será rico e bem-sucedido o quanto forem seus relacionamentos saudáveis e seu coração generoso e doador! 
______________________________________________________________

Aplicação 2.
  1. Em sua opinião, por que uma vida bem sucedida (de sucesso), está ligada aos relacionamentos? 
  2. Qual a sua definição pessoal de prosperidade? (como vc identifica alguém próspero?)
  3. Pense nos seus três melhores amigos. Ok, se a sua vida pudesse ser comparada com uma viagem, para onde a influencia desses seus amigos estaria te levando?
    1. Estaria levando para a frente.
    2. Estaria levando para trás.
    3. Estaria levando para nenhum lugar. 
    4. Outro.

  4. AVISOS:
  5. Comemoração do dia das Crianças
    ·       Dia 15/10, sábado.
    ·       Local do evento: Chácara do Vô Pedro, Pedregal
    ·       Horário: 7:30h (saída Campus Gama)
    ·       Retorno: 17:30h
    ·       Custo: gratuito
    ·       Idade: 5 a 12 anos.
    *Evento exclusivo para crianças da igreja. Ou seja, que estejam frequentando as células.
    * Inscrições com Pastora Patrícia e equipe RECRIANDO. *** Vagas limitadas

    Dia 22/10 as 18hs – Três Grandes Festas
    ·       Entregar ate dia 11/10 no PLANTIL à ficha dos discípulos que irão Batizar.

Traduza a Página para seu Idioma